Videoreportagem com o ator Marcos Cesana do filme "Bicho de 7 cabeças" (1995)


Em 1995, fazia faculdade de jornalismo, estudava Roteiro de Cinema no 2º ano do curso e, sem saber, já fazia videorreportagem.
O trabalho era fazer uma reportagem sobre a criação em um longa metragem.  Escolhi esse tema no trabalho, pois geralmente, a curiosidade fica em saber o processo do diretor, roteirista, direção de fotografia. Mas eu queria mostrar o trabalho de criação e os desafios dos atores no set de filmagem, nos testes e processo de seleção, preparo físico, entre outras abordagens. 
Meu tino jornalístico já estava acionado, pois tive a ideia de falar com o ator Marcos Cesana, com quem eu havia trabalhado, para saber dele sobre seu processo de criação do personagem "Bill", no filme " Bicho de 7 Cabeças", com direção de Laís Bodanzky. Na casa dele gravei mais de 3 horas de entrevista, falamos muito em on e , principalmente, em off sobre o mercado e universo audiovisual. 
Lembro-me no dia da gravação que fizemos em sua casa em São Paulo, ele me disse que estávamos fazendo o caminho contrário: ele como jornalista formado e atuante, queria trabalhar como ator. E eu migrando das ares cênicas para o jornalismo. 
Fico feliz em compartilhar esse trabalho com vocês pelo importante registro que se tornou. O querido Marcos Cesana faleceu em 2010, nos deixando com saudade de seu amor e de sua dedicação as artes cênicas.

Comentários

Postagens mais visitadas