Meu Compromisso com a Comunicação pela TV Cultura


Há 15 anos eu fazia faculdade de jornalismo.
Em junho de 2003, conheci o diretor Gregório Bacic, do programa Provocações, da TV Cultura. Ele foi dar uma palestra na faculdade e fiquei encantada com as modalidades jornalísticas com que ele e o apresentador, Antonio Abujamra, comandavam o programa.

Claro que me convidei a acompanhá-lo por alguns dias em diversas entrevistas, especialmente as entrevistas na rua, sempre gostei. Fiz um estágio com ele e foi muito produtivo e fundamental para minha formação como repórter. 

Num desses dias, quando me despedi e agradeci pela oportunidade de acompanhá-lo, Bacic virou a câmera para mim e me perguntou:" O que você gostaria que as pessoas soubessem?" Não esperava por essa, mas também não titubeei e, como sempre, o assunto era comunicação e, naquele momento, minha nova profissão como jornalista me cooptava mais e mais. O que saiu foi uma espécie de promessa, nada além do que aquilo que meu coração já queria. 


Ao rever essa entrevista, depois de tantos anos, percebo que meu coração me conduz até hoje. Com a mesma gana e vontade do início. 

Comentários

Postagens mais visitadas