Eu entrevistei Herbert Richards !

Herbert Richards e Paula Ribas nos estúdios de dublagem no Rio de Janeiro

Durante entrevista no escritório de Hebert Richards  


Sim eu entrevistei o famoso nome dito em possantes vozes no início dos filmes: 
"Versão brasileira Herbert Richards". 

Quem não se lembra das aberturas de diversos filmes dublados. Pois é, poucos viram e conheceram Herbert Richards. Eu tive o prazer de entrevistá-lo no Rio de Janeiro, em 2006, no escritório dele, onde ficavam os estúdios de dublagem. A empresa Hebert Richards foi pioneira na dublagem do Brasil. Fiz uma longa entrevista (4 horas), ele foi muito atencioso comigo e respondeu todas as perguntas. E, infelizmente, em 2009, o sr. Herbert faleceu. Ainda vou organizar esse material. 


Hoje percebo um bom começo para quem estava em início de carreira como jornalista. Tive que driblar o filho e a secretária dele para conseguir essa entrevista. A determinação abre portas! 
Escrevi uma matéria sobre a dublagem no Brasil, que também utilizei como parte do meu TCC na época da faculdade de jornalismo.

Comentários

Postagens mais visitadas